sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cilada - Harlan Coben


Oi gente! Tudo bom?
O livro de hoje eu conheci bem por acaso. Eu já tinha ouvido falar bastante desse autor, sempre boas críticas, mas eu nunca li nada sobre ele ou nenhum de seus livros, nem mesmo uma sinopse qualquer, mas até que certo dia apareceu uma proposta de troca então eu pensei "porque não?" e troquei. Se não fosse essa troca acho que nem tão cedo eu teria a chance de ler. Então essa foi mais uma das minhas trocas de sucesso, pois até agora não tive nenhuma problema com elas. Que sorte!
Achei um livro inicialmente confuso, mas vou tentar contar o melhor que posso.
0 livro começa com um flagrante. Wendy Tynes cria uma cilada para pegar um pedófilo e mostrar sua cara na TV para todo mundo e é nesse hora que Dan Mercer aparece. Se ele é culpado ou apenas está na hora errada no lugar errado isso é uma boa pergunta. A vida de Dan nunca mais será a mesma após esse episódio, em que ele aparece na TV como um pedófilo bastante procurado. Ao mesmo tempo o livro conta a história de Haley McWaid, uma garota de 17 anos que está desaparecida a alguns meses. Ninguém sabe o motivo. Não sabem nem se foi sequestro ou fuga. Nenhuma informação. Até que em certo momento essas duas histórias se cruzam e Dan Mercer passa a ser o principal suspeito de ter sequestrado Haley McWaid, tudo graças a um iPhone rosa debaixo de uma cama de hotel onde Dan estava escondido.
Wendy não se contenta em ser apenas a jornalista que começou toda essa caçada e começa a buscar informações extraoficiais por conta própria, colocando em risco sua profissão e sua vida. É quando segredos e mistérios começam a ser revelados. Wendy investiga todo o passado de Dan Mercer e chega até os tempos de universidade para descobrir que existem coincidências demais acontecendo com ele e seus 4 colegas de quarto para ser apenas coincidência. Tragédias por cima de tragédias. De falência a loucura. Uma descoberta sempre leva a outra que leva a outra que nega a primeira. É assim do começo ao fim do livro. São muitas as informações e os personagens. É um tipo de livro que com certeza daria uma bom filme. 
Os personagens são ótimos, nada chatos ou irritantes. A história demora um pouco para alavancar, mas depois prende mesmo o leitor que sempre quer mais e mais informações. Indico para quem gosta de livro com suspense e investigação que não sejam tão óbvios. E por sorte geralmente não é um livro muito caro na internet. Quem já leu o que achou?
Nota: 9 de 10
Beijos!

4 comentários:

  1. Bem, o livro, cm tds q eu li dele, é instigante e com uma dose boa de suspense. De cara m disseram q era o melhor dele, então fikei na expectativa, mas n axei.axei um pouco cansativo em um momento, fora isso, é mt bom.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, Já li 4 livros do Harlan Coben "Fique Comigo", "Quando ela se Foi", "Cilada", "Não conte a Ninguém" e agora estou lendo "Desaparecido Para Sempre" e comprei essa semana "Confie em Mim" todos muito bons com facil entendimento, alguns personagens aparecem em mais de um titulo, histórias surpreendentes, super recomendo, no caso de cilada acho que nos faz rever alguns conceitos e nossos principios.

    ResponderExcluir
  3. Olá, li "Cilada" há algum tempo, mas a história é ótima! Sou meio lerda pra suspenses, então tive que ler até a última página pra desvendar a história, o que valeu muito a pena =D.
    Mas de todos os livros do Harlan lançados no Brasil, os que eu mais gosto são da série Myron Bolitar, que a gente já conhece os ´personagens e a compreensão da leitura fica ainda melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Cilada é um livro incrível. Imperdível. Li e recomendo. Esse livro é cheio de suspense e reviravoltas. Quando a gente pensa que descobriu tudo, aparece uma informação e a gente volta a ficar confuso em meio aos mistérios. E isso é bom, pois nos desperta o interesse de ler cada vez mais e saber a verdade. E como todo livro nos ensina alguma coisa, Cilada fala, também, sobre o perdão. Enfim, vale a pena ler.

    ResponderExcluir