sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

O Céu Está em Todo Lugar

Oi gente! Tudo bom?
O livro de hoje é um daqueles que você vê na livraria, ler o que tem escrito na capa, acha tudo legal e pensa: "quero ler esse livro" e quando tive a chance comprei por R$9,90 na Saraiva.
Então vamos ao que interessa.

O livro já começando mostrando o sofrimento de Lennon (é uma garota) e de sua família pela morte de sua irmã Bailey. As garotas eram muito apegadas uma a outra, então Lennon sofre muito nesse momento. Ela mora com sua avó e seu tio, maconheiro, Big. Sua mãe foi embora quando as crianças eram bem pequenas e nunca mais voltou. Esse assunto sempre foi bastante conturbado na vida das meninas.
Durante as férias de verão Lennon conhece um garoto encantador chamado Joe. É aquele tipo de garoto que todas as meninas querem, principalmente a sua pior rival na escola de música. Len logo sente algo diferente por ele, mas jamais imaginou que ele pudesse sentir algo por ela. Ainda mais que ela está envolvida erroneamente e secretamente com o namorado (ou ex) de Bailey, o Toby.
Os dois sabem que estão fazendo coisas erradas, mas ainda assim não conseguem ter controle sobre suas ações até o momento que tudo é descoberto e muita gente se machuca com isso.
Ao longo do livro, Len vai descobrindo novas informações sobre sua mãe misteriosa, ela tem a chance de se apaixonar de verdade por um bom garoto e ter o mesmo amor de voltar e principalmente ela vai tendo cada vez mais incertezas na sua vida após a morte de sua amada irmã e vai aprendendo a lhe dar com esses momentos da vida.

A ideia do livro é legal. Todos os personagens são legais, menos ela. Sim, a protagonista Lennon. Eu particularmente não gostei dela e isso sempre me atrapalha no julgamento de um livro. Também achei que você demora um pouco para pegar gosto pela leitura, passando da metade fica bom e você ler com gosto, mas até chegar lá tente não desistir. Achei bem interessante o formato do livro, no começo pensei que fosse pura enrolação quando apenas passei as folhas, mas durante a leitura vi que aquilo tudo fazia parte da composição da narração.
Espero que gostem. Quem já leu o que achou?
nota: 7 de 10
beijo!


Gostou? Participa do sorteio de um exemplar do livro aqui no blog. Clique aqui.


"...nunca há apenas uma verdade, só um punhado de histórias, todas acontecendo de uma vez, em nossa cabaça, em nosso coração, uma passando por cima da outra. É tudo uma bela confusão desastrosa."



25 comentários:

  1. Não consegui ler esse livro. Acho que não passei da página 50...
    chato, chato... CHATO!!!
    Definitivamente não é meu tipo de história :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk
      foi oq eu disse, tem q resistir até a metade, q ai vc consegue terminar e gostar HHAHHHAHA

      Excluir
  2. Eu comprei esse livro na Leitura numa promoção por 9,90 tb. Achei o livro melancólico d+! A Len realmente é chata! Ela demora tempo d+ a acordar pra vida e fica se martirizando pq faz coisas erradas com o Toby e não enxerga a felicidade na forma do Joe. Enfim... imaginei q seriam feitas reflexões sobre a perda da irmã e mostrar como ela se reergueu, mas não! Fica naquela lenga... lenga... nem sei o q dizer do livro! kkkkk Eu terminei de ler só pq ele já tava aqui msm... não recomendo.... Ahhhh o Joe é um personagem q vale a pena! E fiquei muito brava com a Len ter feito ele de besta!!!! kkkkkk Nota? Dou um 5 só pra não ser muito má! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Vi muitas críticas negativas a respeito do livro. Mas eu gostei. É um livro com uma história típica (garota de rolo com 2 meninos) mas no desenrolar da história aparecem coisas novas (bem, eu pelo menos nunca tinha visto). As cartinhas encontradas pela Len me fascinaram e eu me apaixonei pela música que se faz presente no livro. Talvez porque eu já tenha um contato com a música. Enfim, é um livro um pouco infantil, mas eu achei gostoso de ler do início ao fim. Recomendei pra uma amiga e ela não curtiu muito, achou melancólico. É o gosto de cada um, né?!
    O livro tem uma história comum mas com uma narrativa que você provavelmente nunca viu/leu.
    Nota: 9

    ResponderExcluir
  4. ja tinha visto esse livro na livraria faz um tempo, mas quando vi por 9,90 na saraiva comprei logo, vou confessar que esperava muito mais da historia dele, achei muito melancólico, as vezes ate me deixava um pouco triste, quando eu viajava mesmo na historia kkkkkk, a leitura não me deixou presa e um fato do livro não me convenceu nada, mas não quero colocar spoiler aqui. Apesar de tudo eu amei o livro em si, as mensagens que tem em cada capitulo, a cor. Nota:6,5

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu adorei o livro! Mesmo a linguagem sendo bem adolescente e a história realmente é melancólica...
    Mas em todo caso me envolvi com o livro e gostei sim!!
    Daria nota 8 pra ele!
    To te seguindo! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Enrolei bastante pra ler esse livro porque também achei bem lento e nada me encantava muito. Realmente o começo dá muita vontade de desistir, mas depois da metade fica mais legal!! Mas nada que me prendeu a leitura dele. Não nego que é bem bonito, tem bastante reflexão e tal.. Achei legal as mensagens antes dos capítulos :) daria nota 6

    ResponderExcluir
  7. Raissa, eu tenho a impressão de que, apesar das partes ruins que você destacou a respeito dele (sobre a protagonista, especialmente aaha), há algo de muito puro e bonito no reaprendizado que as personagens vivem após a morte de um ente querido. E também sou encantada pelas páginas decoradas :p
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Estou doida pra ler, esse livro ja foi indicado por muito autores.

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente me apaixonei pelo livro,incrível do começo ao fim,não consegui largar o livro por muito tempo longe de mim o li em 3 dias e quando acabou fiquei com a sensação de querer um pouco mais ):
    É cativante e nos ensina que apesar da tristeza que se manifesta em nossa vida é possível encontrar presentes maravilhosos e continuar seguindo em frente!
    Recomendo,um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito muito muito ler esse livro.
    Além da capa ser linda a história me cativou totalmente!!! *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro, até agora só li resenhas que falavam bem dele. Não vejo a hora de poder ler >.<

    ResponderExcluir
  12. Eu me apaixonei pela capa do livro e pela cor, li sua sinopse e acabei comprando assim que lançou, me apaixonei pelo livro gostei da historia e da narrativa usada, pois a protagonista esta perdida a tantos acontecimentos, so achei que a historia podia mostrar mais sobre a amizade entre as duas irmãs, mas em si o livro e bastante interessante, tem que gostar muito deste tipo de historia para ler ate o final, o final em si mostra algo inacabado, como se nos escolhessemos o final, a nossa imaginação e que conta para que o final da historia fique mais interessante, eu gostei e indico o livro pra quem realmnte gosta de uma leitura mais melancolica e para quem tem uma afeto por livros bem viuais... minha dica e ler este livro rapido se não ele perde o encanto.
    Nota 8 :)

    ResponderExcluir
  13. Já li maravilhas desse livro mas também li pessoas dizendo que não gostaram muito, acho que tem q ler o livro mesmo né...não dá pra se apaixonar a primeira vista...a não ser pela capa. :)

    ResponderExcluir
  14. Oii!!
    Tenho esse livro e pretendo ler em breve, mas a sua resenha me deixou receosa com relação a protagonista, espero não me decepcionar ! rsrs
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  15. O tipo de leitura desse livro não é do qual eu estou acostumada a ler, mais depois que comecei ele não consegui parar, apesar da bagunça que Len faz durante a historia, o autor me fez interessar perante pequenas coisas... Eu fiquei encantada com o Joe e quem não ficaria? Ama musica e fazia com que Len e sua família se sentisse bem... Eu realmente amei esse livro. ^_^

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tem algum tempo em que estou querendo ler este livro, por ter lido resenhas ótimas a respeito dele. Sem falar na capa, que eu acho super bonita.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Já faz algum tempo que estou querendo ler esse livro. Mas nunca o li. Culpa do alto preço do Submarino hahaha' Enfim, gostei bastante da sua resenha e espero que se algum dia for ler, eu goste.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser maravilhoso! Além ser maravilhoso fisicamente, né? Ele é muito lindo. Sempre tive vontade de comprar ele, mas o preço não me permitiu ainda :/
    Espero que se eu ler ele, eu gosto, pois estou criando altas expectativas!
    Beijos, Amanda
    http://mundoentrelivros.blogspot.com, me visita?

    ResponderExcluir
  19. Ja li algumas resenhas sobre o livro e achei interessante.
    Esta na lista de desejados tem algum tempo.
    Também tenho problema em avaliar o livro quando não gosto do (a) protagonista.
    Beijos e parabens pelo blog.
    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Já li inúmeras resenhas super positivas sobre o livro. Todos amam a história, os personagens e etc. É uma pena que nem tenha gostado da personagem principal, já sofri com isso e realmente atrapalha um pouco em se afeiçoar com o livro. Mas no todo, acho que é uma leitura válida, certo?
    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Beijos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre quis comprar o livro, mas perdi a promoção da Saraiva! Há um tempo atrás eu tbm não gostava de livros assim, mas depois que li Anna e o Beijo Francês comecei a ler livros que não fossem YA ou Fantasy que são meus gêneros preferidos! Confesso que nunca tinha lido tantos comentários ruins sobre esse livro, fiquei até com medo agora hahaha mas mesmo, assim quero muito ler e finalmente tirar minha conclusão! E ah, parabéns pelo Blog :D

    ResponderExcluir
  22. Obrigado por me avisar no skoob da promo, quero muito esse livro!

    Sua resenha é uma das poucas que não derrubam a minha vontade de ler, pq se vc deu 7 outros deram 1 que já tenha visto! Como pode?

    Mas msm assim vou participar da promo! OBG!

    ResponderExcluir
  23. Eu simplesmente amei esse livro. Tenho uma irmã mais velha e diversas vezes me colocava no lugar de Lennie e sua dor se tornava quase tangível. No entanto, apesar disso, Lennie ás vezes me dava nos nervos, nas palavras de sua avó, ela agia como se somente ela houvesse perdido alguém. Mas o livro é perfeito. Melhor diagramação que já vi. Colorido e super moderno!

    Bjos
    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir