segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O impossível

thumb

Oi gente! Tudo bom?
Vamos a uma indicação que ainda está em cartaz. Eu assisti essa semana, então dá tempo vocês correrem e assistirem.

O filme começa com a família: Maria e Henry e seus 3 filhos pequenos chegando a Tailândia para passar a noite de natal. Acontece uma linda comemoração típica da região. No dia 26 de dezembro de 2004, enquanto todos aproveitam uma bela manha de sol na praia e na piscina o pior acontece. Um tsunami de proporções gigantescas atinge a cidade e simplesmente destrói tudo o que tem no local. Da hora que o filme começa até esse momento você fica em uma tensão enorme, pois sabe o que vai acontecer, mas não sabe quando então pode ser a qualquer momento.
Maria encontra seu filho Lucas, mas é separada de seu marido e dos outros dois filhos. Então começa uma busca sem fim de Henry por sua esposa, abandonando até seus filhos pequenos em um local seguro para poder continuar procurando na região atingida.
Maria é a mais debilitada da família, tem diversos ferimentos na perna, teve perfuração pulmonar, está com hemorragia, entre outros problemas, sendo então obrigada a ficar no hospital local e se submeter a algumas cirurgias. Não preciso nem dizer que o hospital estava nas piores condições possível. Diversos corpos jogados próximo aos doentes e tudo está completamente sujo e funcionando além do limite.
Lucas é uma criança que cresce bastante como pessoa ao longo de todo o filme e por ser um dos poucos que estão muito bem de saúde passa a ajuda as vítimas que estão perdidas e seus serviços foram muito importantes para algumas famílias.
Todo o filme é essa procura de Henry por sua esposa de hospital em hospital, de alojamento em alojamento, sem nunca perder a esperança de que ela está viva. O filme retrata bem a situação de toda a população atingida, e você sabe que se tudo aquilo é triste e inimaginável imagine sabendo que na vida real foi muito pior.

Quando eu vi o trailer dese filme antes de estrear admito que eu pensei que fosse ser mais um filme sobre uma catástrofe, só que dessa vez bem real, mas tão clichê e exagerado quanto os outros, só que não. Quando ele foi lançado comecei a ver boas críticas então tive vontade de assistir e não me arrependi. Então está ai uma boa dica de férias para quem gosta de cinema. E claro, é completamente notável o quanto Lucas (Tom Holland) é o protagonista desse filme, o garoto simplesmente da show. Essas férias por aqui não tivemos muitas opções boas (infelizmente), mas no finalzinho do mês e em fevereiro temos promessas de bons filmes chegando, fora os que virão ao longo do ano é claro.
Espero que gostem.
Nota: 8 de 10
beijo!


3 comentários:

  1. Oi!
    Estou morrendo de vontade de ver esse filme! Não sei se vai dar tempo, mas qualquer coisa eu vejo quando sair em vídeo.
    Deve ser muito triste e muito bonito. Já vou preparando os lencinhos para enxugar as lágrimas.
    Beijos!
    Gih, do minhasmelhoresimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vi o trailer e fiquei com vontade de assistir. Sua crítica me fez achar que o filme é melhor do que eu pensava.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, o seu blog ganhou um selinho do meu blog e do meu amigo.
    Beijos,
    http://curicultura.blogspot.com.br/2013/02/selo.html

    ResponderExcluir