quarta-feira, 20 de julho de 2011

Harry Potter e as relíquias da morte parte 2


Oi gente! Tudo bom?
Não tinha como não indicar não é?! Assisti segunda-feira e começo logo avisando: as salas de cinema estão uma loucura, então você não estiver a fim de pegar fila e correr, literalmente, para pegar uma cadeira dentro da sala é melhor deixar para quando  fogo de estreia baixar um pouquinho.
Eu não tenho muitas críticas a fazer desse último filme, ele tem a maiorias das cenas idênticas ao livro, até as falas, porém eu achei que o Relíquias da morte parte 1 ficou melhor e mais fiel.
Eles claro fizeram adaptações, mas nada que afetasse a história. A única adaptação que eu não gostei e que eu gostaria que tivesse sido fiel ao livro foi a cena principal entre Rony e Hermione.
Dessa vez eu realmente tenho que tirar o chapéu para o pessoal que faz o filme por causa da ultima cena, dos 19 anos depois, pois no livro eu achei a pior cena de toda a série e totalmente desnecessária, realmente acho que a JK era capaz de fazer melhor, porém no filme essa cena ficou linda, emocionante e a gota d'agua para eu cair em lágrimas dentro do cinema T.T
Me controlei o filme todo para não chorar, mas na última cena onde você sente a emoção dos atores e não a dos personagens que ali estão, quase olhando nos seus olhos e dizendo: adeus.
Super indico a todos e não percam a chance de assistir nas telonas. É um "adeus" a uma fase de minha vida, fase essa super importante no eu sou hoje, pois graças a essa simples historinha de bruxo eu sou apaixonada pelos livros e pelo conhecimento.
Espero que gostem.
Nota: 5 de 5 ( perfeito)
bju! 

5 comentários:

  1. Estou ansiosa para poder assistir o filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O filme ée muito perfeito (tá, sou fã de HP). Foii realmente emocionante :'(

    ResponderExcluir
  3. Ai eu também me surpreendi com a emoção da parte final, ficou muito bem feita a cena dos 19 anos dps...
    Juro que me segurei para não chorar, o final.. Tipo acabou, e agora? Me deu crise de abstinência, fiquei meio perdida, mas me segurei pq. fui no sábado e a sala tava lotada... Ai fiquei com vergonha de chorar, aoakaokaoak

    Beijokas

    Bom Fim de semana

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. O filme é o melhor da série, mas mais uma vez ficou aquém da emoção e da tensão que os livros passam. Acho que é o jeito britânico de fazer filmes né... emoção quase O. As melhores cenas são da Minerva e do Snape - grandes atores, grandes personagens. Não gostei muito da cena do Harry e do finado Dumbledore, nem do modo como foi tratada a amizade do Harry e do Rony (desde que o David Yates assumiu a direção, aliás). Mas enfim, foi o fim de um ciclo (10 anos!) e vai deixar saudades. Beijão, Raíssa.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do filme. A unica coisa estranha foi o final, eles nã envelheceram nada..
    http://susi-blogdaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir