domingo, 24 de julho de 2011

A hospedeira - Stephenie Meyer


Oi gente! Tudo bom?
Final de férias, postagens diminuindo, quero ver como vai ser quando as aulas começarem, mas até lá...
A hospedeira conta uma história que se passar em uma realidade meio futurista. Seres originários de um planeta chamado A origem saltam de um planeta para outro, mas para esses seres( sentinelas) poderem sobreviver eles necessitam de um corpo, então os sentinelas se apossam dos corpos já existentes em cada local e passam a controla-los e a viver a seu modo.
A Terra é um dos planetas invadidos e evoluídos por causa dessas invasões, pois o livro mostra que nós humanos não merecemos o planeta em que vivemos, pois estamos destruindo-o.
A história começa com o relato de Peregrina em seu novo corpo, porém algo inesperado nesse corpo acontece: "a dona do corpo", Meg, não desaparece, continua la dentre tentando sobreviver. É como se fosse duas almas em um corpo.
Por mais que Peregrina tente sufocar Meg em sua cabeça ela não consegue, e Meg vai cada vez mais levando Peg a fazer suas vontades. Entre elas a de procurar por seu irmão,Jamie, e seu namorado,Jared, que estão escondidos em uma acampamento de humanos sobreviventes do ataque.
Quando Peg chega a esse esconderijo os triângulos amorosos começam: Meg, Peg e Jared ,e Meg, Peg e Ian. O velho debate alma X corpo.

Eu nunca li a série crepúsculo, então não sei dizer se a escrita da autora é a mesma ou não, mas provavelmente deva ser. A história é boa, bem pensada, mas a forma como ela acontece não me agrada de modo algum. É um livro onde a história se arrasta para ser contada e possui muitas cenas desnecessária que só servem para da volume ao livro. A maioria das personagens eram chatas ou irritantes. O final da história também não me agradou, apesar de saber que só poderia ser aquele ou então não seria "felizes para sempre". O livro está sempre barato (R$9,90), então é um incentivo a lê-lo, na verdade só foi por isso que eu comprei mesmo.
Espero que gostem.
Melhor personagem: Ian
Pior personagem: Jared e Meg, não sei de qual eu gostei menos
Nota: 2 de 5 ( regular)
bju!





12 comentários:

  1. Ah, eu gostei bastante do livro. Acho realmente que existiam cenas desnecessárias, mas todos os livros têm. É o que dá o ar da graça ou estraga o livro, vai da opinião de cada um.
    Pena que não gostou, eu curti muito a leitura.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Eu te falei inumeras vezes q o livro era péssimo, lembra? rs
    achei a ideia criativa, mas mal executada. Toda a paixonite da Peg pelo Jared é ridicula e chata e é insuportável ver ela maltratando o pobre Ian =/
    O livro é muito enrolação, chega um momento da leitura que a vontade que se tem é de desistir da leitura, pq a estória não caminha =/
    enfim, um saco!
    Beijos Raissa ^^

    ps: tu vai pro niver da Nai?

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu não achei o livro tão ruim não, eu gostei dele. O começo é meio chatinho e eu quase desisti de ler, mas eu não gosto de deixar a leitura incompleta e então eu continuei e não me arrependi. Também não gosto do Jared, ele é muito chato.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Ahh eu comprei esse livro barato também haha
    Meg e Peg parece dupla sertaneja!
    Mas deve ser igual sim a escrita...veja a grossura do livro HAHA quase igual.
    Eu tenho ele mais ainda não li =/

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu ainda to meio q no coneço do livro,pq como ja foi dito ai em cima por outra pessoa o começo é beeeeemmmmm chato, entao so agora q eu passei por ele as coisas estao ficando mais legais, espero q qnd terminar eu nao me arrependa de ter comprado.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã da autora, mas a história desse livro parece legal.
    Não gosto muito de livros nos quais a história se arrasta, mas vou dar uma chance para esta.

    Bjss*
    Gabi Lima
    http;//livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rá :)
    Para mim esse é o melhor livro da Stephenie! A saga Crepúsculo é ótima, mas esse eu gostei ainda mais! Também acho que há algumas partes desnecessárias, e que demorei para pegar o ritmo da história, mas a narrativa e todo o contexto me sugaram para dentro do livro :)
    Adorei a resenha, e acho que vale dar uma chance ao livro :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Filmes e séries #1
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Raíssa!!
    Não tenho interesse em ler este livro rs. Tentei acompanhar a série Crepúsculo, mas acabei abandonando e nem penso em retomar a leitura rs.
    Mesmo assim, adorei conferir aqui o seu ponto de vista a respeito do livro.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Cenas dispensáveis, só para ter volume? OK
    Triângulo amoroso com final feliz? OK
    Personagens que irritam? OK
    História arrastada com pouca ação? OK
    Stephenie Meyer? OK

    tem certeza de que essa não é a série Crepúsculo? huahauahauhauhaa

    brincadeiras a parte, não tenho muita vontade de ler esse livro não (meu velho problema com Ets rs) e até tentei ler esse livro pq gosto da Saga Crepúsculo. Mas li o primeiro capitulo na net e não gostei =P

    Resp. seu comentário: Abra uma exceção para a IAN! rs A série é longa mas cada livro foca em um personagem diferente, acho que vc não vai se arrepender, se gosta da mistura romance+ação+sobrenatural ;)
    Na "Estante Virtual" tem "Amante Sombrio" por 15 reais + frete, só não sei qual é o estado do livro =P
    (olha eu fazendo propaganda da Irmandade hauahauha)

    ótima resenha, concisa e interessante (como sempre)

    teh mais

    ResponderExcluir
  10. Oi Raissa
    Menina tenho esse livro a um tempão, mas quem disse que dá animo de lê-lo... huahauha Essa não é a primeira resenha negativa dele que leio, por isso acabo deixando ele lá em baixo na minha lista de leitura, quem sabe um dia eu o leia...

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rá
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Hathor
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee.... Esse livro ao mesmo tempo que me chama atenção também me faz não querer ele...não me defini ainda se ele entra ou não pra minha lista de desejados. :)

    ResponderExcluir