quarta-feira, 13 de julho de 2011

Draco saga: O despertar - Fabio Guolo



Oi gente! Tudo bom?
O livro Draco saga conta a história de dracos, ou também chamados dragões, e suas vidas e costumes, em um ambiente épico onde existem criaturas conhecidas nossas como: elfos, anões,bruxas, dragões...
Os dracos são o topo da cadeia alimentar e evolutiva dessa região, ou pelo menos eram até o últimos acontecimentos.
Em certo momento  os elfos estão tentando aprende uma magia, mas tudo da errado e seres de outras galáxias estão sendo teletransportados para diversas regiões. Uma nova espécie surge entre os dracos, somos nós humanos. Primeiramente ninguém da muita importância pois somos considerados seres inferiores e inofensivos, mas com o passar do tempo vão descobrindo que somos muitos mais do que isso e que a espécie dos dragões pode estar em risco.
Um guerra é iniciada. Humanos contra humanos,por poder, e dracos contra humanos, por autonomia.
O fim dessa guerra? Todo mundo sempre sai perdendo.

Eu nunca tinha lido nenhum livro assim, em que o personagem principal que narra a história é um dragão. No começo foi meio difícil de imaginar ele e os outros personagens, suas características físicas e suas expressões, mas com o passar as páginas você vai se acostumando. É um livro de poucas paginas. Para quem gosta de está sempre lendo algo não comum essa é uma boa dica.
Espero que gostem.
Nota: 3 de 5 ( bom)
bju!











6 comentários:

  1. O Felipe (namorado da Olivia) comprou esse livro, mas parece q ele nao tava gostando muito... nao sei, a sinopse é interessante, mas ainda assim to com um pé atrás! tua resenha me deixou motivada, mas ainda to em duvida se lerei ou não! :x
    beijos, amiga ^^

    ResponderExcluir
  2. boom! diferente e criativo ele parece ser... agora se o livro tbm eh bom não sei! mas essa resenha me deixou curiosa também!
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi vários viajantes e book toors desse livro, mas não me despertou curiosidade de ler não ;~ Pelo menos não de comprar o livro para ler, mas com certeza leria se tivesse como pegar emprestado.

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler esse livro hoje pela Booktour Selo Brasileiro e parece ser bem legal mesmo. Estranhei um pouco o personagem principal ser um dragão, mas achei muito interessante e diferente.

    BJss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro .. Não é um dos meus livros preferidos (por causa do tema), mas é legal (:

    Beijiinhos =*
    http://amandatavora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raissa, tive muitos problemas com esse livro, no início a litura não rendia, mas chegou um momento em que me encantei, o final foi surpreendente, gostei bastante!

    Beijokas


    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir