domingo, 14 de abril de 2013

Prazeres malditos - Laurell K. Hamilton

Prazeres Malditos

Oi pessoal! Tudo bom?
Fazia tempo que eu não lia nada sobre a literatura vampiresca. Esse livro já estava comprado e guardado na minha prateleira fazia quase um ano, porém não consegui mais resistir e resolvi ler por agora. E sim, era bem como eu queria que fosse.

Não sei se todos sabem, mas eu gosto muito dessa literatura fantástica (não sei se o termo oficial é esse). Vampiros então nem se fala, mas eu falo de vampiros de verdade, estilo Bram Stoker e Anne Rice que criarão clássicas criaturas que são originalmente más, bebem sangue, têm medo do sol e de crucifixos e por ai vai. Nada de brilhar no sol e ter poderes de X-men (vou nem comentar para não causar intriga).
Prazeres malditos conta a história de Anita Blake, uma das melhores personagens que já vi. A história se passa em Saint Louis, onde os vampiros e outras criaturas da noite convivem normalmente com a população local, servindo até de atrativo turístico para a cidade. Anita é uma ressuscitadora, sua profissão é reviver e falar com os mortos, mas entre as criaturas da noite ela é conhecida como A Executora, por causa das diversas mortes de vampiros que leva consigo.
Certo dia, Anita recebe a proposta de trabalhar para a vampira mestra, Nikolaos, da localidade, pois alguns vampiros foram mortos misteriosamente por uma criatura desconhecida e ela é a única pessoa capacitada para essa investigação. É então que começa todo o seu pesadelo, pois Nikolaos usa todo o seu poder para pressionar Anita nessa caçada que ela nem queria ter entrado.
Anita ver uma amiga ser dominada por vampiros e ameaçada constantemente de morte, tem seu "amigo" vampiro Jean Claude preso e torturado, ver seu amigo Phillip ser morto e diversos outros acontecimentos só fazem essa garota ter cada vez mais raiva de Nikolaos porque a colocou nessa situação e fazem com que ela se obrigue a elaborar um plano definitivo para essa vampira mestra. Mesmo sabendo de todo o seu poder acumulado em mil anos de existência.

No começo eu estava meio confusa com a história porque são muitos personagens apresentados rapidamente, então fiquei perdida, mas logo você vai se acostumando a saber quem é quem e os fatos vão fluindo melhor. Apesar de sempre está fugindo de séries, eu li essa e gostei bastante e agora quero logo comprar o volume 2 (O cadáver que ri). Indico para quem gosta de literatura vampiresca. A enredo é bom, prende a sua atenção até o fim, o personagens são bons e os diálogos também Não tenho nada a reclamar. Talvez só ao fato que eu também queria um Jean Claude só para mim.
Quem já leu o que achou? Espero que gostem
Nota: 9 de 10
Beijo!


10 comentários:

  1. Esse livro me surpreendeu eu não esperava muito dele, gostei muito da personagem Anita Blake e como a história se desenvolve. Se você gostou tanto deste Raíssa vai amar o Cadáver que ri, pois Jean Claude aparece muito mais no segundo livro. Recomendo também que leia os livros da Anne Rice acho que você vai gostar. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série <3
    Que bom que você começou a ler, agora tenho alguém pra surtar junto comigo! :)

    ResponderExcluir
  3. eu até q gostei desse livro, apesar de gostar mais das crônicas vampirescas de gardella.
    o legal é o tipo de vampiro, são mais sombrios. o que é mais gosto é o Jean Claude.
    Óbvio.

    ResponderExcluir
  4. eae blz, ai mano muito da hora esse livro hahahaahahahaha. Estou no segundo, agora dei uma parada, pq tipo eu leio um monte de livros oa mesmo tempo e as vezes me confundo, psé né. Voltando a Prazeres Malditos, eu morri de rir quando descobri oq era Prazeres Malditos, pq meu dls fcktfvukvt. A e eu li o livro no PC, muito hora. Adios....

    ResponderExcluir
  5. Éh,absolutamente,MUITO bom.Minha segunda série favorita.E a personagem Anita blake é minha favorita-por não ser aquela mulher "ai q meda",ou "homem,me protege!eu não consigo fazer nada!";e apesar de ela fazer muita intriga por coisa pouca,é por isso q eu a amo!
    É uma série extremamente original,e que leva a personagem principal á outro patamar-fala sério,a fia MATA VAMPIROS,LEVANTA ZUMBIS,E AINDA É UM EXPERT SOBRENATURAL NO RAMO POLICIAL!
    Se deixasse eu ia ficar digitando á noite toda né..pra encerrar:
    apesar de n ser uma série perfeita-tem umas coisas toscas e nojentas nela né-é com toda certeza,uma das melhores e exclusivas-raramente encontradas-séries originais!

    ResponderExcluir
  6. Prazeres Malditos é o primeiro livro das aventuras de Anita Blake, até entao já existem 22 livros da série e são muito bons, mas não esperem aqueles romances melosos de Academia de Vampiros, Crepusculo, Irmandade da Adaga Negra que são séries mais romanticas que Anita e que eu também adoro.
    A personagem principal é uma caçadora de vampiros levantadoras de Zumbis, o livro se passa em uma realidade diferente onde vampiros, zumbis, licantropos(homens bichos, tipo lobisomens) vivem em um mesmo espaço, mas existe uma briga política quanto aos direito das minorias. No primeiro livro "Prazeres Malditos" é a apresentação da Anita Blake e logo de cara ela conhece um vampiro de 300 anos chamado Jean Claude que recruta ela para encontrar um assassino de vampiros mestres, vampiros mestres são vampiros bem antigos e bem fortes, mas ela é levada à vampira mestra uma menina insuportavel de força sobrenatural de 1000 anos e, após ameaçarem a melhor amiga dela, Anita se vê compelida a encontrar este assassino, mas até isso acontecer é aventura e suspense do início até o fim, claro que não vou contar o fim, leia que vcs vão adorar. Há já estou no terceiro circo dos condenados.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa serie,na verdade e uma das melhores series que ja li,envolve vampiros,shifter,e ainda e mt hot hot, a anita e o tipo de protagonista q eu gosto,mulher forte,segura,e ainda por cima sortuda ne? varios homens gostosos so pra ela...e uma serie bem loga que da gosto de ler....estou louca para ver os proximos!!bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha em geral é bem legal, é algo bem diferente daqueles best-sellers vampirescos que estou acostumada, chega até ser meio místico bem inspirador. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não gostei desse primeiro livro, mas a série em si é ótima. Meu primeiro amor foi pelo Jean Claude e torci por ele e muito e odiei a Anita por judiar dele e por algum tempo a minha montivação a ler era o Jean, estou no livro 13 e agora posso confessar que também amo a Anita. Levou um tempo, mas acho que com ela é aquela coisa de convivencia mesmo. Recomendo ao pessoal que leia e leia mais pq quem ama o jean claude tambem vai aprender a amar o Richard e todos os outros lindos personagens que vão surgir. Não sabe o que ta perdendo em estár somente no 1 corre pq os demais são melhores ainda.

    ResponderExcluir
  10. Gente, já leio essa série a algum tempo e simplesmente adooooro. Fui pega de surpresa ao ler o livro um e gostar como gostei, é uma história original, divertida (o senso de humor da Anita me conquistou) e que prende a gente do começo ao fim. Quem leu o primeiro, não desanime pelo grande número de livros, leiam todos, vcs vão se apaixonar como eu pela evolução emocionante que a Anita e o Jean Claude sofrem durante a série e vai torcer por eles enquanto o relacionamento deles esquenta. Sem falar dos personagens que surgiram depois e me conquistaram. Amei. Recomendo.

    ResponderExcluir