sábado, 23 de março de 2013

Marina - Carlos Ruiz Zafón

Marina

Oi gente! Tudo bom?
Estão notando algo diferente? Sim, estou fazendo uma resenha de livro durante o período de aula. Como eu fiz isso? Simples, o tempo que eu gastava fazendo nada no facebook agora eu estou aproveitando para ler meus livros. Testei essa semana e deu certo, pois não atrapalhou meus estudos e pude terminar de ler um bom livro num tempo razoável para não me perder na história.

Vou começar dizendo que Marina prova que um livro não precisa ter muitas páginas para prestar, tudo que um livro precisa para ser bom é do poder que o autor tem de usar as palavras.
Oscar Drai, 15 anos, mora em um internato de padres, mas gosta de passar seu tempo livre andando pelas ruas de Barcelona, conhecendo casarões abandonados e ruas desertas. Certo dia um certo casarão aparentemente abandonado chama sua atenção e ele resolve entrar, mas essa casa era habitada. É lá que Oscar conhece a mulher que vai mudar sua vida, Marina.
Marina é uma garota especial, madura, esperta e de uma beleza encantadora. Logo começa uma amizade entre os dois garotos. Certo dia, Marina leva seu novo amigo para conhecer um mistério que ela acompanha a algum tempo: uma mulher  toda de preto que vai uma vez por mês no cemitério visitar um túmulo sem nome nem data, apenas o desenho de uma borboleta negra. Uma enorme história de horror começa a surgir na vida desses jovens. Quanto mais eles investigam mais assustadora se torna toda essa história, mas eles não conseguem mais voltar atrás e só se envolvem mais com todo esse conto de horror que marcou a vida de muitas pessoas no passado e ainda vem atormentando a vida de muito personagens.
Além de tudo isso, Marina e Oscar estão descobrindo um outro mistério: o amor e a amizade.


Vou ter que me limitar a essa resenha bem simples, pois não posso estragar de modo algum toda a surpresa que essa obra guarda consigo. Eu já era fã de Zafón desde "A sombra do vento" e esperava o momento de ler todos os outros livros dele. Marina, eu tive o prazer de ganhar de aniversário da minha amiga Clarissa (Nunca na galáxia). Só posso dizer o quanto amei esse livro. Tudo. A história, os personagens, o contexto, o suspense, o cenário (Barcelona), a narrativa. Absolutamente tudo mesmo. Zafón com toda certeza nasceu para ser escritor, que ele receba muitas inspirações para poder continuar escrevendo e nós encantando.
Quem já leu o que achou? Espero que gostem.
Nota: 10 de 10  
Beijo!


"O tempo faz com o corpo o que a estupidez faz com a alma. Apodrece."

Ganhadora do sorteio do livro "O céu está em todo lugar" feliz da vida. Parabéns!


17 comentários:

  1. Li Marina há pouco tempo e achei o livro encantador! Fiquei fascinada pela escrita do Zafón e quero ler mais livros dele, com certeza. Uma das coisas que mais gostei no livro foi a forma como o autor nos mostra Barcelona. A cidade parece tão ou mais viva que os próprios personagens.

    Bjinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Eu li Marina... DUAS VEZES... Emprestei para um amigo e logo um outro amigo comprou pra ler também... Porqe?! Porqe esse livro é muito massa...
    Eu amei ele *-* ... Bjo ;*

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é in-crí-vel, muito encantador! de uma beleza única e envolvente... e realmente não da pra falar algo sem entregar a história.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou ^^
    A intensão era exatamente essa, que você sentisse o que eu senti na leitura desse livro :)
    Zafón prova mais e mais a cada novo livro que é um escritor maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Eu li "Marina" e foi um dos melhores livros que eu já li. Na verdade o Carlos Ruíz Zafón é um verdadeiro gênio na arte de escrever. Após ler este livro, que na verdade foi uma amiga que me mostrou, nós começamos a ler todos os outros livros dele. E nenhum deles me decepcionou. Amei o livro, e agora tenho mais um escritor preferido. :D

    ResponderExcluir
  6. "Marina" é surpreendente, ela não é passível de entendimento e tampouco previsível. Desconfio que não é Barcelona, nem Oscar que fazem essa aventura ser surpreendente. Desconfio que qualquer passeio ao lado dessa menina seria surreal.
    Só para constar, meu nome tb é Marina!!

    ResponderExcluir
  7. Cada livro do Carlos Ruiz, nos prende em uma teia apaixonante e sem fim. Mariana foi um dos livros mais perfeito que já li na vida. É surpreendente a cada parte da trama, as frases do livro nos leva a grandes reflexões e uma das frases que me chamou muito atenção foi : "A natureza é como uma criança que brinca com as nossas vidas.Quando cansa dos brinquedos quebrados, ela os abadona e substitui por outro. É responsabilidade nossa recolher as peças e reconstruí-las." Simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  8. Olá Raissa, tudo bem? Recebi sua mensagem no skoob, obrigada por me enviar o link do seu blog, adoro conhecer novos blogs. Adorei sua resenha, ficou perfeita.
    Na mensagem que você me enviou você me pediu pra dizer o que achei do livro, vou deixar o link da minha "resenha", espero que você goste. Beijos e muito sucesso a você e ao blog.
    http://com-meu-olhar.blogspot.com.br/2013/01/marinacarlos-ruiz-zafon.html

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro na minha estante e quero muito ler!
    Só vi críticas positivas sobre ele até agora!!
    Assim que eu terminar o livro que estou lendo, esse será o próximo!

    Adorei seu blog!!
    Já estou seguindo!!

    Vem conhecer o meu!!
    Espero que você goste!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  10. Olá gente, tudo bem?

    Bem, tudo é relativo, não é? Marina é um ótimo livro por si só, porém após ler A SOMBRA DO VENTO, JOGO DO ANJO e O PRISIONEIRO DO CÉU, Marina sugere o ar iniciante de Zafón.
    É um livro gostoso e suave de ler. Em um dia o leitor consegue terminá-lo facilmente se tiver tempo disponível.
    Recomendo sim, gostei de ter lido.

    Maravilhoso Blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro chegou até mim de uma maneira bem planejada... O comprei para minha irmã, de aniversário, porque é um livro pequeno e de fácil leitura e ela tem muito pouco tempo para ler, então achei ele perfeito, porque era bom pra ela e eu poderia lê-lo depois. Rs
    "Marina" é cativante. Prende do começo ao fim, não é cansativo, tem momentos empolgantes, doces e até mesmo obscuros! Os personagens são muito bem 'representados' digamos, cada um tem sua característica a par, doçura, inocência, pureza, perversidade e mistério... E sem mencionar a riqueza de detalhes nas descrições dos cenários, você se sente dentro da trama, é sem dúvida um dos meus livros preferidos. Ótimo blog e ótima resenha, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  12. Um dos melhores livros que eu já li. Você começa a ler e não quer parar mais, ele é fascinante.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. nunca tinha lido nada de Zafón, mas a historia me conquistou do inicio ao fim. o livro já começa com um mistério "como o garoto desapareceu?" o autor leva a pergunta até os últimos segundos do livro, o que te faz querer ler sempre mais rápido. não esperava que a historia fosse tão boa, nem que fosse me fazer olhar ao redor e ver se estava segura. sim, tive medo em algumas partes kkkkkkkkkk. simplesmente cheguei na loja, vi a capa linda e me apaixonei, indico para todos que gostam de uma boa leitura. não é cansativo e os mistérios te prendem, super aprovado. vou procurar mais livros de Ruiz Zafón, adorei a escrita.

    ResponderExcluir
  15. Li 'Marina' no final de 2011, e amei a história. Me surpreendi com o livro!Comprei no aeroporto só como passa-tempo durante o voo, não estava esperando muito... mas a história me prendeu! É tão sombrio e doce ao mesmo tempo. Partes me arrepiaram de medo, e outras me deram um nó na garganta de tristeza, e durante todo o livro foi crescendo uma vontade imensa de conhecer Barcelona e suas catedrais e bairros góticos. Quando terminei de ler, doeu! Zafón ganhou mais uma fã! “O tempo não nos torna mais sábios, apenas mais covardes.”

    ResponderExcluir
  16. Amei "Marina". Apesar de ser um livro juvenil, Zafón escreve com a mesma qualidade e refinação que "A sombra do vento". Não há como não gostar.

    ResponderExcluir
  17. Li o livro marina e adorei o mesmo, a capa já em si super interessante, a sinopse encantadora, o livro é muito bem escrito, você se pega lendo uma história que não quer que acabe, porém ao mesmo tempo saber mais sobre o que ele tem a lhe mostrar, te envolve e te faz querer ler mais e mais, difícil se conter, qualidade de alguns outros livros que eu li e que gostei muito, se você adora um bom suspense e um livro que revela de pedaço em pedaço um quebra cabeça montado impressionante, leia Marina...

    ResponderExcluir