domingo, 29 de abril de 2012

A troca


Oi gente! Tudo bom?
 A indicação de hoje foi um filme que uma amiga minha vivia insistindo para que eu assistisse, mas que nunca dava certo, mas hoje finalmente resolvi seguir seu conselho, que pelo visto deu certo (Xero Dayday :P)

A troca começa mostrando o dia-a-dia de Christine Collins, em março de 1928, com seu filho Walter Collins. Ela cuidava de seu filho sozinha e com muito amor e dedicação, poi seus marido fugiu após receber uma correspondência. Certo dia ela tem que deixar seu filho sozinho em casa e ir ao trabalho. Quando ela volta para casa no final do dia se depara com um terrível notícia: seu filho está desaparecido. Começa então os piores dias de sua vida.
Dias após o desaparecimento de Walter a polícia liga para Christine avisando que encontrou seu filho, mas quando ela ver a criança afirma não ser seu filho. Ela tem certeza disso, mas a polícia tenta convencê-la que está enganada e a convence de levar o menino para casa que com o tempo irá perceber que estava errada.
O tempo vai passando e cada vez mais ela tem certeza que aquela criança não é seu filho, tanto por provas físicas como de personalidade. A imagem da polícia já está bastante manchada e não podem admitir que tenham trazido a criança errada, então eles começam a insistir que ela é uma mulher potencialmente doente e que precisa ser internada, pois está colocando a sua vida e a dos outros em risco, mas é claro que Christine é perfeitamente sã.
Quando Christine fica internada ela sofre tortura e tentam obrigá-la a aceitar o menino entregue pela polícia como seu, mesmo ela tendo certeza que não é. Lá ela conhece outras mulheres que também estão ali presas por terem feito alguma coisa contra a polícia.
Christine consegue ser salva graças ao pastor local que acredita nela e sabe de vários "podres" da polícia local e não tem medo de enfrentá-los, juntos eles começam uma luta contra aquele regime de opressão e mentiras.

Quando eu comecei a assistir achei que fosse só mais um filme do tipo "filhos desaparecidos que voltam e vivem felizes para sempre", pois já vi alguns assim bem batidos, mas não. Eu achei diferente e o fato de ser baseado em fatos reais me atraiu mais ainda. Não é um filme feliz, nem o decorrer da história nem o final, mas também não é um drama para ficar sofrendo e chorando, pelo menos eu acho que não. Espero que gostem da dica.
Ano: 2008
Nota: 4 de 5
bju!


8 comentários:

  1. ootimo resumo! deixa a gente curioso! ;)

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Vou tentar assistir, é bem o tipo de filme que eu gosto :)

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    adorei ser mencionada no seu blog...e mais ainda pelo modo como você resumiu o filme(dá até vontade de assistir ao filme de novo rsrs)

    bjuu

    ResponderExcluir
  4. Não sei se seria o tipo de filme que eu veria. Na verdade, estou na onda de coisinhas leves e bem delicadinhas, com muitas pessoas felizes e diálogos espertos para me fazerem rir! Não é que ele apreça ruim, mas sei lá... Angelina não me atrai muito e, nesse momento, acho que realmente estou numa onda mais leve! =D

    ResponderExcluir
  5. Quando comecei a ler o post também achei que fosse mais um filme desses que as crianças desaparecem e depois tem um final feliz, mas me enganei, que bom. Se eu tiver oportunidade vou assistir sim o filme, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Ah, detesto a Angelina Jolie e mesmo os filmes mais elogiados dela, eu não assisto rs Não consigoooo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho vontade de ver o filme, mas acredita que nunca tive coragem? Pois é! Mas acho que agora vou criar vergonha e assistir.

    Beijos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou muito fã de filmes assim, esse agora vou ter que assistir hehe. A propósito tenho um ótimo para indicar: O Preço do Amanhã (trailer: http://www.youtube.com/watch?v=XUSt9oZUTrs).

    O Filme é muito bom e indico a todos. Vou por o link desta postagem na postagem que divulgo meu parceiros, confira lá no www.epidemiadelivros.com.br

    E aproveito para pedir permissão para pulicar a sua postagem do livro Ágape. Aguardo resposta ein. Bjão.

    ResponderExcluir