sábado, 12 de maio de 2012

Thor

 

Oi gente! Tudo bom?
Mais um postagem atrasada, mas é o jeito. O importante é não abandonar o barco e tentar trazer o máximo de informações para vocês.

A história de passa inicialmente em Asgard, um reino muito distante, mostrando a vida de Thor e seu irmão Loki. Desde criança eles são treinados para que um dos dois assuma o trono quando o Rei Odin sair do poder. Quando finalmente chega este dia, o pai das crianças escolhe Thor para ser seu sucessor, mas no dia da coroação ocorre um imprevisto: os Gingantes de Gelo invadem Asgard e tentam recuperar a caixa de gelo que detêm todo um poder.
Felizmente os Gigantes não conseguem, mas com isso Thor desobedece as ordens de seu pai e inicia uma guerra entre esses dois mundos e como punição o Rei Odin o manda para a Terra como um simples mortal, sem seus poderes divinos. 
Thor chega a Terra no Novo México e é encontrado inconsciente por um grupo de cientistas astrofísicos. Um desses cientista é Jane Foster que percebe quando Thor cai do céu, literalmente. Começa então uma busca pelo "entendimento". Os cientistas querem entender de onde Thor veio, quem é ele, não sabem se está mentindo ou não sobre essas histórias de deuses e poderes, e muitas outras dúvidas. Thor tenta aceitar sua punição, mas seus amigos de Asgard fogem para a Terra para tentar salvá-lo e contam toda a verdade sobre seu irmão Loki e que ele pode voltar para seu mundo. Thor então resolve deixar Jane, com a promessa que irá voltar, e parti para seu mundo para tentar entender o que Loki está fazendo.
Começa então uma luta em Asgard entre os dois irmãos, pois Loki não aceitar que seu irmão seja o rei, mas Thor já está preparado para assumir o reinado após ter passado por provações na Terra.

O filme é bem difícil de resenhar pois são muitas informações e não tem como contar tudo, mas tentei resumir ao máximo para que vocês possam ter uma noção e correr para assistir. Esse era o único filme de super herói que faltava para eu assistir e depois dele eu puder ver o dos Vingadores (depois vou ver se faço a resenha). Eu gostei muito do filme, pois para mim tudo foi uma surpresa, eu não conhecia nada da história. Adorei os atores, Nathalie Portman, está perfeita como sempre, e Chris Hemsworth (Thor), que admito nunca ter visto em nenhum filme antes, mas que entrou para minha "lista de homens perfeitos". Concordam meninas? Espero que gostem.
Ano: 2011
Nota: 5 de 5
bju!


6 comentários:

  1. Apesar de ser um filme bem meia boca (qnto a roteiro e efeitos), eu adorei Thor! O Chris é tudibom! E tem a fofa da Kat Dennings! <3

    ResponderExcluir
  2. Ahh.. nem achei tão meia boca assim... o único ódio mortal que tive no filme foi a Jane Foster! Olá para mim que peguei abuso da Nathalie Portman! Fora que Thor e Loki é muito amor! *-* De fato, amei o filme.

    ResponderExcluir
  3. O filme é demais, apesar de não se passar no tempo antigo igual a lenda afinal Thor é um deus, mas depois não teria como traze-lo para os tempos de hoje para fazer os vingadores né e aproveitando para dar um criticada no filme: sacanagem não terem colocado o Homem-Aranha ein!

    Bjo Raissa
    A postágem do Ágape esta aqui neste link:

    http://www.epidemiadelivros.com.br/2012/05/agape.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Raissa, tudo bem?

    Então menina, esse filme é bom, cheio de efeitos e tudo mais, o ator principal é um gato mas, não curti tanto sabe?! Achei que faltou algo ;s

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que esperava mais, só que mesmo assim gostei bastante do filme e adorei a escolha do ator. Esse Thor é fenomenal! rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. ADOREI O FILME.......

    ResponderExcluir