quinta-feira, 19 de maio de 2011

O retrato de Dorian Gray


Olá gente! Tudo bem?
Primeiramente, fico muito feliz que todos tenham gostado do quadro novo que eu irei fazer aqui no blog chamado de Cook. Os churros foram bem vindos pelo jeito =D

O filme que vou indicar hoje é O retrato de Dorian Gray.
Conta a história de um jovem extremamente belo que, depois de anos longe de casa,volta a morar em Londres após a morte de seu pai. Esse jovem se chama Dorian Gray. Ele é bem recebido por todos ao seu redor e logo forma laços de amizade. Um de seus amigo é pintor e eles resolvem fazer uma pintura de Dorian. O quadro é muito belo e encanta a todos. Influenciado por outro de seus amigos Dorian fica cada vez mais obsecado por sua beleza e levianamene aceita fazer um pacto com o diabo para nunca envelhecer e permanecer sempre novo e belo. No começo ele acredita ser uma dádiva seu "poder",porém com o passar dos anos e com seu modo de vida o quadro que envelhece em seu lugar torna-se um monstro e Dorian vai percebendo que é uma maldição que o certa, pois apesar de toda a beleza e prazer que tem, ele não é feliz. O rapaz que antes era bom, calmo e tímido torna-se um homen violento, assassino e insaciável por prazer. E todos na sociedade passam a ve-lo como um monstro, pois passam cerca de 20 anos e ele pemanece com o mesmo rosto intacto de quando apareceu pela primeira vez na região.

Eu assisti a versão moderna/regravada desse filme e gostei bastante, mas ouvi e li diversos comentários negativos em relação a essa refilmagem: que perdeu os pontos principais do filme original, que ficou muito "mamão com açúcar", entre outros comentários, porém como eu não assisti o filme original eu não posso julgar a regravação nesse aspecto =D

Espero que gostem.
Nota: 4 de 5
bju!

"Gosto mais das pessoas do que dos princípios e, mais do que tudo no mundo, gosto de pessoas sem princípios" - O retrato de Dorian Gray



24 comentários:

  1. Eu vi esse filme , a versão nova e gostei muito , o livro até hoje eu nunca li mas a minha mãe já leu e falou que é muito bom!!
    Parabéns pela dica Raissa!!!
    Beeeijos
    E desculpa a minha ausencia aqui no blog , mas pode deixar que eu vou aparecer mais ..=D

    ResponderExcluir
  2. É engraçado que eu gostei muito do filme, e vi uma versão mais antiga e já li o livro.
    Mas eu achei que tem pontos tão ´positivos, como a fotografia e a direção de arte; além das interpretações que são boas.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu o li quando tinha uns 13 anos. Lembro que fiquei impressionada...Achei incrível. Não sei se hoje o veria com os mesmos olhos.

    Ah, tem o filme?
    Eu não sabia. Vou procurar p/ downlaod.


    bjim
    (amei o novo template do blog)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Raíssa!
    Adorei a sua resenha e agora fiquei ainda mais curiosa em ler este livro e conferir também o filme. Já li alguns contos do autor, mas preciso mesmo conferir o livro, pois já vi ótimos comentários a respeito.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Também não assisti a versão antiga mas li o livro que é muito bom (apesar de ser meio parado =/) Por isso pretendo assistir esse filme, mesmo que a maioria dos comentários sobre ele não seja muito positivo =)

    Obrigada pelo comentário no blog e pela ideia! Já comecei a pensar em alguns livros da Nora mas dá votande de recomendar quase todos hauahauha

    teh mais

    ResponderExcluir
  6. Oi Raissa
    Menina nunca tinha ouvido falar desse filme, mas adorei o trailer, com certeza vou assistir! Parabéns pela dica, e eu sou uma das que gostou mtoo da sua coluna de receitas!!

    Beijokas

    Bom Fim de semana

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. O livro é simplesmente IN-CRÍ-VEl!!
    Já não posso falar do filme,pois nunca vi.

    Beijoss

    Deputamadre
    kerlymaciel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tem um tempinho já que assisti e gostei bastante. Dorian é incrivelmente perturbado rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu sempre fui fascinada por essa história, eu acho muito interessante, ainda não vi essa versão do filme mas obrigada pela dica, da próxima vez que eu for à locadora vou me lembrar de pegar ele!
    Beeijos
    Jaine - Little things

    ResponderExcluir
  10. Oi Rá!
    Eu já li o livro e gostei demais! Estou com esse filme pra ver faz um bom tempo, mas ainda não vi sahushuahsuahsuahs
    Com certeza vou assisti-lo em breve! Adoro o Ben Barnes e o Colin Firth :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na Caixinha do Correio #7 Passa lá :)
    Tá rolando promoção de "Uma Proposta Irrecuável", livro + marcador -> http://migre.me/4wwLm
    Participe!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu achei esse filme podre! um tédio só! a unica coisa boa dele é ver o Ben Barnes semi-pelado, o resto é um purgante! huahuahauhaua
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti ao filme e, depois li o livro. Eles são diferentes em alguns aspectos, mas creio que o filme possui a essência do livro, e consegue passar sua mensagem muito bem.
    Outro ponto, é o tom obscuro e um pouco aterrorizante que os produtores quiseram dar ao filme, o que na minha opinião, ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Passando pra te avisar que finalmente fiz a semana especial Sidney Sheldon.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não vi os filmes mas, se eles tiverem apenas um terço da genialidade do livro certamente são ótimos!! Vou baixá-los para fazer uma comparação com a literatura!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Raissa,

    Olha eu li o livro e fiquei fascinada com a história. Acho que os grandes clássicos são assim, atemporais, perfeitos!
    Obrigada pela dica do filme, não assisti ainda.

    bjs..

    ResponderExcluir
  17. como todo mundo fala, os livros sao sempre melhores que os filmes... nesse caso, eu concordo com a afirmação.. eu li o livro primeiro, e quando vi o filme, gostei mais do livro, apesar do filme ser muito bom xD

    ResponderExcluir
  18. Nossa Raíssa, li esse livro com 16 anos, o que ficou foi a transformação dele, como ele foi ficando perturbado,mal e isolado, vou ver o filme, depois te conto o que achei

    ResponderExcluir
  19. Raissa li esse livro bem novinha tbm.. achei interessante e amedrontador.. num conseguia largar o livro...qro ver o filme pq o livro compensa muito..
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive o prazer de ver o filme. Mas tenho certeza de que o livro é infitamente melhor, pois Oscar Wilde narra de forma cativante todo o atormento, toda a agonia de Dorian com o seu retrato. Recomendo-lhe ler o livro.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Raíssa,
    Vim pelo convite do SKOOB e adorei teu blog.
    Obrigada pelo convite!
    Já li o livro há algum tempo. Ele é muito bom. E mexe com todos os nossos valores. Essas perguntas são importantes para firmar e reposicionar o que realmente acreditamos. O Dorian ouve muito o seu amigo. Ele consegue tirar de dentro dele tudo o que ele tem de ruim. O drama é assustador. Durante a leitura, quando iniciou-se a transformação do quadro, ficava arrepiada. Era algo demoníaco. O filme não assisti, mas pretendo ver! E leia o livro. Vale a pena! beijo

    ANA

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas quero o fazer logo. Li o livro há uns três anos, e ainda está muito presente na minha carga literária. Legal seu blog! Até mais.

    ResponderExcluir
  23. Dorian Gray um jovem puro e inocente é apresentado ao pintor Basil Ward, por seu então "amigo" Harry Wottonmas cuja vida é baseada em jogos, bebidas e mentiras. Este então entra em uma disputa com o pintor que fica fascinado pela beleza do rapaz de tal forma que sente a nessecidade de pintá-lo, e ao terminar o quadro descobre que revelou nele todo o sentimento platônico que nutria pelo rapaz ao ponto de não querer se desfazer da sua obra-prima. Hanry então por diversão e falha de caráter se dedica à corromper Dorian só para provar que ninguém consegue ser virtuoso diante das tentações. Dorian é levado a pensar que só a beleza é importante e que não dura para sempre e enfeitiçado diante do seu retrato tão real, tão perfeito, profere um desejo que vai mudar a sua vida para sempre. Ele diz que daria a sua alma para permanecer jovem como no quadro. E com o passar dos anos torna-se cada vez mais cruel e despresível, mais mantem a aparencia angelical da sua juventude enquanto o retrato vai adquirindo todos os traços de sua nova personalidade,tornando-se a cada dia mais horrendo.
    Já li o livro e vi o filme e recomendo ler primeiro, pois o livro é mais impactante!
    Foi uma experiencia gratificante e me fez ver como as pessoas conseguem destruir aquilo que tanto amam ou que não compreendem.

    ResponderExcluir
  24. Valeu pelo download, Raíssa! Tava querendo mesmo baixar, embora eu tenha quase certeza que, como o filme original, vai deixar a desejar muito do livro, obra prima do mestre Wilde.
    Beijos!

    ResponderExcluir