domingo, 28 de julho de 2013

Menina morta-viva - Elizabeth Scott

Menina Morta-Viva

Oi pessoal. Tudo bom?
Aqui vai minha última resenha nas férias. Passou rápido não foi, ainda mais para quem não teve férias (como eu) deve saber do que estou falando. O livro escolhido da vez foi a indicação de uma amiga. Algo totalmente inesperado e que eu não estava acostumada a ler, mas nada como novas experiências.

O livro fala da vida de Alice nas mãos do seu sequestrador e estuprador Ray. Sim, o livro aborda sobre estupro infantil. E sim, o livro é angustiante, sofrido e triste por saber que aquilo existe de verdade no mundo real, mas nem por isso é um livro ruim. Foi um livro que eu gostei de verdade e recomendo. Não gostei por causa da temática, mas porque a autora soube como escrever algo tão horrível, mas sem ser apelativo, sem descrever quase nada, sem dar detalhes. Talvez você sofra ainda mais porque não está escrito no papel, mas o seu (in)consciente sabe bem o que está acontecendo ali.
O livro conta um pouco do dia a dia de Alice naquela situação, conta como ela se transformou em Alice e conta as chantagens de Ray para impedi-la de fugir. E o final? Bom, para mim não existia outra opção se não a que a autora escolheu. Claro que não vou dar spoiler por aqui, mas se eu contasse vocês iam dizer: "claro que esse não foi um final feliz." Mas para quem for lendo o livro vai conhecendo a vida daqueles personagens e vendo que nem tudo parece ter uma solução tão simples.
Eu particularmente gosto de livros com temáticas tristes, exceto quando é romance que eu só gosto se terminar os casais do jeito que eu quero. Indico esse livro a todos, mesmo para você que sofre e chora fácil. É uma experiência nova como eu disse no começo e que vale a pena de verdade.
Espero que gostem. Quem já leu o que achou?
Nota: 10 de 10
Beijos!


Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte


3 comentários:

  1. Apesar de triste, esse livro é realmente incrível!
    Que bom que você gostou :D

    ResponderExcluir
  2. Raissa, eu não gostei do livro, no momento torcia pra um final menos traumatico, sei la... fui lendo e pra falar a verdade nao sei como li até o fim, ja vivi coisa parecida e pra mim foi angustiante.
    Tenho optado a ler livros mais alegres, nao que eu ache que tudo sao flores, sei bem que nao, mas se eu posso optar por ler algo que me faça me sentir bem , prefiro!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a capa deste livro mas nunca tinha me interessado pela sua leitura. Agora com sua resenha deu um vontade de ler, vou ver se adquiro.

    Parabéns pelo blog.

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir