
Oi pessoal! Tudo bom?
Fazia tempo que eu não lia nada sobre a literatura vampiresca. Esse livro já estava comprado e guardado na minha prateleira fazia quase um ano, porém não consegui mais resistir e resolvi ler por agora. E sim, era bem como eu queria que fosse.
Não sei se todos sabem, mas eu gosto muito dessa literatura fantástica (não sei se o termo oficial é esse). Vampiros então nem se fala, mas eu falo de vampiros de verdade, estilo Bram Stoker e Anne Rice que criarão clássicas criaturas que são originalmente más, bebem sangue, têm medo do sol e de crucifixos e por ai vai. Nada de brilhar no sol e ter poderes de X-men (vou nem comentar para não causar intriga).
Prazeres malditos conta a história de Anita Blake, uma das melhores personagens que já vi. A história se passa em Saint Louis, onde os vampiros e outras criaturas da noite convivem normalmente com a população local, servindo até de atrativo turístico para a cidade. Anita é uma ressuscitadora, sua profissão é reviver e falar com os mortos, mas entre as criaturas da noite ela é conhecida como A Executora, por causa das diversas mortes de vampiros que leva consigo.
Certo dia, Anita recebe a proposta de trabalhar para a vampira mestra, Nikolaos, da localidade, pois alguns vampiros foram mortos misteriosamente por uma criatura desconhecida e ela é a única pessoa capacitada para essa investigação. É então que começa todo o seu pesadelo, pois Nikolaos usa todo o seu poder para pressionar Anita nessa caçada que ela nem queria ter entrado.
Anita ver uma amiga ser dominada por vampiros e ameaçada constantemente de morte, tem seu "amigo" vampiro Jean Claude preso e torturado, ver seu amigo Phillip ser morto e diversos outros acontecimentos só fazem essa garota ter cada vez mais raiva de Nikolaos porque a colocou nessa situação e fazem com que ela se obrigue a elaborar um plano definitivo para essa vampira mestra. Mesmo sabendo de todo o seu poder acumulado em mil anos de existência.
No começo eu estava meio confusa com a história porque são muitos personagens apresentados rapidamente, então fiquei perdida, mas logo você vai se acostumando a saber quem é quem e os fatos vão fluindo melhor. Apesar de sempre está fugindo de séries, eu li essa e gostei bastante e agora quero logo comprar o volume 2 (O cadáver que ri). Indico para quem gosta de literatura vampiresca. A enredo é bom, prende a sua atenção até o fim, o personagens são bons e os diálogos também Não tenho nada a reclamar. Talvez só ao fato que eu também queria um Jean Claude só para mim.
Quem já leu o que achou? Espero que gostem
Nota: 9 de 10
Beijo!