quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Esmalte da semana #ediçãoespecial


Oi gente! Tudo bom?
Como sempre ando sumida por aqui não é.
Essa semana resolvi aproveitar o feriadão que tenho por aqui (Fortaleza) e vim fazer uma postagem especial sobre os esmaltes da semana. Dessa vez não vou colocar somente um modelo, e sim várias opções para quem gostar de pintar as unhas de um modo diferente do tradicional. Foram ideias que eu fui vivenciando ao longo dessas ultimas semanas.


Esse primeiro modelo eu vi em algum blog que eu sigo, mas não me recordo em qual foi, pois como visito muitos não consigo mais saber qual foi. Eu achei a ideia bem legal porque é algo simples de fazer, mas que da um brilho e um toque de algo a mais às unhas.É super fácil de fazer. Pinta com o esmalte laranja (2 camadas), espera seca uns minutinhos e depois faz essas "manchinhas" com um pedaço de esponja (pode ser aquela de lavar louça mesmo, é só corta um pedacinho e usar a parte amarela para isso). Coloca 1 pingo do esmalte dourado em qualquer superfície fixa, pressiona levemente a esponja em cima do pingo e depois na ponta da unha, também levemente. Está pronto. 

Pessoalmente fica  a sensação que as unhas brilham. Acho que a combinação de cores que eu escolhi foram boas, mas claro que vocês pode optar por outras combinações a seus gostos. Esse modelo foi bem aprovado por amigos e conhecidos.





O segundo modelo eu vi nas unhas de uma menina. Achei tão legal que resolvi fazer igual, até mesmo com as mesmas cores de esmaltes. Esse é mais fácil ainda de fazer.É só pintar todas as unhas de marrom ( menos a do anelar ou até mesmo a do dedo mínimo se preferir) e pintar a unha que sobrou de dourado. Espera secar uns minutinhos e depois com o próprio pincel você faz um tracinho  estilo francesinha com o esmalte dourado nas unhas que estão pintadas de marrom.Pronto! Unhas lindas, diferentes, discretas e pode-se até dizer elegantes.

Usei essas duas marcas de esmaltes, mas como sempre é você quem escolhe a cor e a combinação dos esmaltes =D

O terceiro modelo fui eu mesma quem inventou. Simplesmente peguei minha caixa de esmaltes e resolvi que queria pintar de algo que ainda não tivesse pintado, então me veio essa simples ideia. Pintar todas as unhas de uma tonalidade mais escura de verde e apenas o dedo mínimo com esse esmalte super chamativo da mesma tonalidade. Só uma observação: esses esmaltes super gliter da Hits são quase impossíveis de se retirar das unhas, são difíceis mesmo. Não é só o gasto de algodão, mas também a força que tem que fazer para conseguir tirar. Gosto muito da cor desse esmalte, mas sempre penso 5 vezes antes de pintar, mas fica ai a dica.



Espero que vocês gostem e resolvam fazer alguns. Depois me digam como ficou. E quem tiver mais alguma ideia legal de modelo para as unhas é só dizer que eu faço se achar bonito. Terá o "esmalte da semana #ediçãoespecial - parte 2", pois ainda tenho 3 modelo lindos que eu quero mostrar para vocês, e não coloquei aqui nesse poste se não iria ficar muito grande e cansativo.
Até a próxima.

8 comentários:

  1. Olá...gostei do primeiro modelo, achei diferente. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a primeira nail art, ficou LINDA!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rai.

    Sumiu mesmo, hein? Que bom que apareceu. ;)

    Eu não sou muito de esmalte, mas amei as cores e modelos que você mostrou. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  4. Adorei a 2ª foto! Já usei muito esse tipo de nail art, com 1 unha de cor diferente das outras *-* E as cores combinaram bastante.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei de todas as fotos!
    ;/
    Queria poder usar esmalte assim.
    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  6. Adoro esmaltes, e essas misturas novas são muito legais. Pena que nas últimas semanas não consegui pintar de nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Adorei os esmaltes
    A cor do primeiro... ficou ótima mistura.

    Sempre que vou na farmácia gasto mais de 10 reais em esmalte kkkkkk

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir