sábado, 7 de julho de 2012

Sem limites


Oi gente! Tudo bem?
Vamos a mais uma indicação de filme para essas férias? Eu vi o trailer desse filme na época que ele estava no cinema e pensei: "show! quero assistir", mas acabei nem vendo e me esquecendo totalmente dele.  Até que um dia da semana quando eu não tinha nada para fazer e todos os filmes que eu tinha anotado num papelzinho para alugar já estava alugados, foi quando um amigo me falou desse filme e eu me lembrei que queria vê-lo. Então foi a minha chance de assisti-lo.

Eddie Morra é um escrito fracassado passando por um bloqueio artístico que já dura mais de 2 anos. Sua namorada Lindy já não suporta mais todo a situação deprimente que ele está passando e resolve terminar o namoro. Certo dia ele encontra Vernon, irmão da sua ex-mulher, um negociante de medicamentos (traduzindo: ex-traficante) que vendo a terrível situação de Eddie resolve lhe dar um comprimido de uma nova droga chamada de NZT que logo iria entrar no mercado. A droga prometia melhorar a concentração e aumentar a inteligência, mas sem causar dependência. Eddie no começo não tem muito interesse por essa droga, mas depois que Vernon é assassinado por causa de uma pacote de NZT ele começa se interessar. Eddie encontra o pacote com muitos comprimidos escondidos no apartamento de seu ex-cunhado e começa então a usar a droga. Pronto. Sua vida muda completamente, ele se torna rico, bem sucedido, entra para a nata da sociedade, é o homem mais desejado, lança seus livros e tudo que poderia dar certo dá. Ele até volta sua com ex-namorada Lindy.
A situação começa a ficar complicada porque Eddie sente que está sendo seguindo por outras pessoas interessadas pelos seus comprimidos de NZT e ele descobre que essa não era um droga legalizada e nem seria lançada como medicamento, mas ele continua usando e levando sua vida no mais completo sucesso até que os efeitos colaterais da droga começam a aparecer. É quando ele descobre uma lista com o nome de outras pessoas que também usaram essa droga, então ele resolve ligar para elas para tentar entender o que está acontecendo com ele. O que ele descobre? Todas estou mortas ou morrendo. Eddie fica bem assustado com isso e até resolve parar de usar, mas percebe que ele não é nada sem a NZT, que ele não aprendeu nada e que sua cabeça continua totalmente bloqueada como antes.
Sua vida começa a ficar bastante conturbada. Vários criminosos começam a lhe perseguir e ameaçar. Ele faz coisas que nunca achou que fosse fazer. Chega até a cometer alguns crimes e outros crimes ele nem se lembra se cometeu ou não.
Começa então o seu dilema: continuar usando e morrer como os outros usuários ou parar e voltar a ser o fracassado escritor de antes?


Eu realmente achei um bom filme. Não mudou a minha vida nem nada, mas eu gostei de ter tido a chance de assistir. Surpreende e deixa sempre aquele tom de suspense e dúvidas no ar. Você fica querendo saber mais e mais o que vai acontecer. É uma boa dica de filme. Espero que gostem. Quem já assistiu o que achou? Concordam? Discordam?
Nota: 4 de 5 (muito bom)
Ano: 2011
bju! 



3 comentários:

  1. Este filme é muito louco, eu adorei!!
    Estou te seguindo, gostei do blog. ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme tb, apesar de toda sua insanidade rsrs Isso sem falar que o Bradley é fantástico, atua super bem em qualquer papel, além de ser lindo ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Esse filme passa sempre na Sky, mas nunca me senti atraída por ele. Quem sabe agora, né?

    Obrigada pela super dica. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir