domingo, 17 de junho de 2012

Meia-noite em Paris


Oi gente!!! Tudo bom com vocês?
Vamos às boas notícias? Estou de férias e isso é um ótimo acontecimento não é?! Nada como férias depois dos longos estudos durante as aulas. E vocês? Já estão sentindo essa mesma sensação boa que é não fazer nada por obrigação?

Vamos começar as férias melhorando o nível dos filmes por aqui? Pois então minha primeira indicação das férias é Meia-noite em Paris.
Gil sempre idolatrou os grandes escritores da boa literatura e os grandes artistas e seu sonho sempre foi escrever como eles, mas ele acaba virando roteirista de Hollywood. Isso lhe favorece um bom emprego com um bom salário, mas ele não se sente feliz com esse trabalho. Gil e sua noiva Inez vão para Paris em companhia com os pais dela que vão tratar de negócios enquanto os dois aproveitam para passear.
Logo que chegam na Cidade da Luz eles encontram velhos amigos de Inez que os convidam para fazer diversos passeios turísticos com eles, mas Gil não gosta nem um pouco desses amigos de sua noiva, então começa a inventar desculpas para não sair como eles. Numa certa noite Gil sai do restaurante que estão jantando e resolve ir andando até o hotel para conhecer melhor a cidade, mas ele logo se perde do caminho e quando ver que realmente não sabe mais que rumo tomar resolve sentar nas escadarias de uma Igreja. É quando a coisa mais inesperada acontece: um carro dos anos 20 passa na rua com pessoas vestidas da mesma época que lhe convidam para entrar e lhe levam para uma festa no mesmo estilo, onde estão presentes os seus grandes ídolos escritores dos anos 20.
Desse dia em diante toda noite após a meia-noite Gil se encontra com seus grandes amigos-ídolos, dentre eles Ernet Hemingway, Plabo Picasso, Salvador Dalí e muitos outros artistas que circulavam na bela Paris dos anos 20. Certa noite ele conhece a bela Adriana que sonha em viver na Bellé Epoque e assim vai acontecendo com vários outros artistas que ele conhece, que sonham em viver em épocas grandiosas que não são as suas e isso faz Gil refletir bastante sobre a sua vida na sua época certa.

O filme é um pouquinho parado, mas não fica chato e nem morgado em nenhum momento.Ele é classificado como "comédia-romântica", mas quem classificou isso realmente não viu ao filme. Ele tem cenas engraçadas e fala do romance de Gil, mas nada, nadinha mesmo, de comédia-romântica. Eu gostei mesmo do filme e indico a todos. Tenho certeza que não é bem o estilo de muita gente, mas é um filme muito gostoso de assistir e muito mais interessante que a maioria dos filmes clichês que rolam atualmente.Quem é fã de Woody Allen vai gostar de mais esse trabalho dele. Espero que gostem de variar um pouquinho com dicas como essa.
Nota: 4  de 5 ( muito bom)
Ano: 2011



3 comentários:

  1. Ahh... férias era bom, mas hoje eu daria tudo para ainda estar no colégio, pois estar formada e sem emprego e sem saber o que fazer é bem pior do que qualquer prova de física ou matemática....

    Mas deixando meu desabafo de lado...rsrs.. eu ainda não vi esse filme. Que bom que não é apenas uma comédia romântica. Pelo que você falou parece ser bem legal inclusive!! Vou dar uma olhadinha nele na próxima vez que eu for à locadora!!

    Tem postagem nova no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  2. Enfim senti vontade de ver o filme rs. Pq sempre vi para baixar, mas nunca me empolguei, sabe? Vc acabou me convencendo, darei uma oportunidade a ele, mesmo não sendo mt fã do louco do Woody Allen huaauuahuaa

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Peguei esse filme para assistir na maratona do Oscar mais nem deu!
    Do Woody Allen assisti pedaço de Scoop e achei bem legal!

    beijos e uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir