quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A menina que não sabia ler - John Harding


Oi gente! Tudo bom?
A minha indicação de hoje será de um dos meus sucessos de troca pelo Skoob, que já faz até um tempinho que estou com ele em mãos, porém ainda não tinha tido tempo de ler, até agora.
A menina que não sabia ler conta a história de Florence, entre os seus 8 aos 12 anos de idade, e sua vida em Blithe, juntamente com seu querido irmão mais novo,Giles, e alguns funcionários que trabalhavam na casa e cuidavam deles, como a governanta, a cozinheira e outros. A casa pertence ao tio das crianças, que é o responsável pela criação dele, pois seus pais já faleceram, ou pelos menos assim todos acreditamos.
O clímax da história começa com a chegada da Sra.Taylor, a nova educadora de Giles. Florence é proibida de ser alfabetizada por seu tio, mas isso não impede que ela descubra uma imensa biblioteca abandonada na mansão e resolva aprender a ler sozinha. Ela consegue aprender ate mesmo outros idiomas, mas apenas a ler, pois ela não sabe a pronuncia correta dessas outras línguas. Um menina sozinha, que passa o dia todo lendo, dentre esses livros obras fantasiosas e muito alem da sua idade, fazem que com o tempo Florence muitas vezes confunda situações dos seus livros com o mundo real e faça coisas impensáveis para uma pessoa normal e mais ainda para uma criança de 12 anos.

A menina que não sabia ler é um livro que estava muito além do que imaginava.Não é fácil de resenhar, pois não se pode contar muitas coisas que acontecem no livro, se não vocês podem acabar desvendando o mistério e acho que ninguém vai querer isso não é?! Antes que resolver lê-lo eu só tinha lido a sinopse do livro e uma resenha na internet e gostei muito do que li, mas mesmo assim não imaginei de forma alguma que a historia seria essa.
 É um livro diferente, bom, com um bom suspense e um grande toque de imaginação. Realmente recomendo para quem ta afim de ler algo bom de verdade nessa férias. Um livro fascinante, mas nada difícil de complexo de entender.
Espero que gostem.
Nota: 5 de 5( quero ver adivinhar o final)
bju!

"Porém quando me aproximava da porta da frente, por onde pretendia sair, eu a vi no espelho, aquele em que a vira pela primeira vez, e o sorriso arrogante do seu simulacro, que parecia zombar da minha impotência, alterou meu curso. Eu não havia deixado que Whitaker me levasse ao desespero quando viva, quando fez aquela coisa terrível, aquilo que mais me magoaria depois da perda de Giles, isto, privar-me dos livros, e eu não me dobraria e não cederia agora."

E para quem já leu ou vai ler Como se livrar de um vampiro apaixonado, eu descobri que existe o livro 1,5, que é um e-book grátis na internet, então está aqui o link: O casamento

9 comentários:

  1. Quando esse livro foi lançado, fiquei super curiosa para ler *-* mas o tempo foi passando e acabei esquecendo dele! rs
    agora fiquei curiosa, principalmente por conta do final surpreendente! quero ler logo ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro pra vender na avon (heheheh), bem baratinho, mas nunca tinha dado nada por ele, mas agora tu me deixou curiosa viu...

    ResponderExcluir
  3. Gostei tb desse livro, me surpreendi muito com a Florence, mas não sei até hoje o que sinto pelo final do livro... rs
    Foi chocante demais :o

    Feliz 2012, flor!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. muito surpreendente e otimo de ler...
    vale muuuito a pena!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Já é a segunda vez que eu leio uma resenha sobre esse livro. Ele realmente me parece um bom livro!
    Feliz 2012!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com
    Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro para ler, e quero ver se consigo ler agora nas férias! Acho a capa dele linda, e a história parece ser incrível!
    A resenha ficou ótima!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Retrospectiva Literária 2011. Passa lá!
    Feliz Ano Novo! Muita paz, saúde, amor, bênçãos e sucesso!
    Que todos os seus sonhos se realizem, sempre!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu quero ler faz um tempo mas tenho medo de não gostar pois de tanto falarem bem vai que só eu não goste.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom, praticamente acabei de ler esse livro...
    Fiquei brava no fim pq há mtas perguntas sem respostas, mas ao mesmo tempo foi um livro que não consegui parar de ler, que me deixou fascinada até o fim..

    Bjos....

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma fascinação por esse título e tenho um medo danado de me decepcionar com ele, mas com tudo que tenho lido a respeito dele, acho difícil isso acontecer.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir