domingo, 8 de abril de 2012

Jogos vorazes - filme


Welcome! Welccome!
Oi pessoal!! Tudo bom?
Nossa, que saudade que eu estava do meu blog. Saudade mesmo, com todas as letras (quem tem blog  deve entender). Eu sempre vinha ver como ele andava, mas infelizmente tempo para fazer postagens, que é bom, não tinha. E claro, só tenho a agradecer a vocês que continuaram sempre vindo aqui saber se tinha novidades e aos novos visitantes espero vê-los mais vezes. Mas vamos ao que interessa? Já passei tempo demais demorando. A indicação de hoje não poderia ser mais atual e comentada pelo mundo (principalmente na internet e nas rodas de amigos). 
 
Jogos vorazes começa narrando a vida de Katniss em um simples distrito (vilarejo). Lá ela vive com sua irmã pequena, Prim, e sua mãe e tem como melhor amigo ou namoradinho (não sei) o belo Gale.
Existe uma capital rodeada por 12 distritos, essa capital tem um duro regime sobre esses distritos. A maior prova disso são os jogos anuais que acontecem, onde cada vilarejo é obrigado a selecionar um menino e uma menina para participarem. Garotos com idade entre 12 e 18 anos.
Esses jogos acontecem em um local programado, onde esses 24 jovens têm que lutar pela sobrevivência e somente 1 sairá de lá vencedor O jogo só termina quando apenas 1 for sobrevivente. Esses jogos são assistidos por todos desta nação, é um famoso programa de televisão.
Prim é sorteada o participar dessas competições, mas Katniss sabe que ela não tem condições de vencer e se oferece como jogadora. O outro jogador sorteado é Peeta.
Durante o jogo todos os jogadores passam por grandes provações, tentações e emoções, em que cada um reage de uma maneira, lutando do jeito que podem pela sobrevivência e fazendo coisas que muitos achavam que jamais seriam capazes. E tendo muitas vezes que se adaptar à situação mais apropriada, para que pudessem ter mais chance de vencer.

Eu comprei o livro desde o ano passado, mas ele ainda está guardado e lacrado do jeito que eu comprei, pois não tiver um tempinho que seja para ler, ação esta que eu farei com sem falta nas férias de julho. Eu sempre gosto de ler primeiro e ver o filme depois, mas dessa vez eu tiver que fazer o contrário ou não teria a chance de assistir no cinema. Então tudo o que posso falar é sobre o filme, no momento. E digo que gostei bastante. É uma história que foge das típicas histórias prontas. Eu pelo menos não conheço nenhuma parecida, nem de longe. Gostei dos personagens, da história, dos atores, de tudo. Não criei expectativas sobre livro, talvez seja por isso que tenha gostado tanto.Não quero comentar sobre as partes que mais me chamaram a atenção e me impressionaram para não contar spoiler. Espero que vocês tenham a chance de ver nas telonas e que tenham gostado.
Nota: 5 de 5
bju!



4 comentários:

  1. Jogos Vorazes é um livro que me surpreendeu muito, fui assistir ao filme logo depois de lê-lo e também gostei muuuuito. Primeiro, por que o filme é fiel ao livro. Segundo por que a história é muito bem dirigida e os atores são fantásticos o/

    Concordo com você, é uma história diferente das que vimos por ai e mereceu a adaptação que teve, foi muito bem realizada ^^

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo definir o tamanho do meu amor por esse livro! A Suzanne Collins é uma autora brilhante! O filme foi muito bom mesmo, mas ainda assim muitos detalhes importantes do livro acabaram sendo deixados de lado. Acho que vc devia ler ele logo, pq vale muito a pena, amiga! ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hey
    saudades suas, espero que esteja tudo certo por aí.

    Assisti o filme, numa luta.. faltou luz durante a exibição 2 vezes HAHA

    Mas adorei, me surpreendeu! Eu esperava não gostar e ir embora na metade da exibição.
    Katniss é apaixonante.!

    Espero ler o livro em breve

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oooi! Sei como é isso de ter saudades do blog, hehe.

    Também tenho a trilogia em casa, mas não li por falta de tempo. Que chato isso, né?! Bom, eu tenho expectativas quanto à história, porque todo mundo gosta, não ouvi ninguém falar mal até agora. Espero ler em breve também.
    Beijão!

    ResponderExcluir