sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Letras # 2


Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: - Ah, terminei o namoro... - Nossa, estavam juntos há tanto tempo... - Cinco anos.... que pena... acabou... - é... não deu certo... Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar... Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ? 
- Arnaldo Jabor

sábado, 17 de setembro de 2011

Garoto encontra garota


Oi gente! Tudo bom?
Quando terminei de ler esse livro agorinha e vim logo fazer uma resenha para vocês.
Kate Mackenzie acabou de terminar um relacionamento de 10 anos com Dale, mas o cara não aceita e fica lhe incomodando e fazendo músicas terríveis para ela, sim ele é cantor.
Kate trabalha para a pior chefe que alguém pode ter, Amy, porém mais conhecida como T.P.M, por ela e por sua melhor amiga,Jen.
Tudo começa quando a querida senhora dos doces, Ida Lopez, é demitida sem justa causa e o sindicato resolve processar a empresa, e Kate tem que testemunhar a favor da jornal, mas como pode se ela está do lado da dona Lopez? Nesse julgamento ela conhece o mais estranho de todos os advogados, Mitchell. 
Como ela odeia advogados de início ela o rejeitar totalmente apesar dele ser bonito, inteligente,engraçado e muito gostosão. Com o tempo eles vão se conhecendo melhor e passando a gostar cada vez mais um do outro, mesmo ela não querendo.
Mitchell tem uma família bem desajustada e conturbada, gerando sempre muitas briga entre os familiares. Kate tenta sobreviver sem o ex e na infinita procurar por um apartamento descente para morar. Até que o amor fala mais alto....

Mais um ótimo livro da Meg.Você realmente se diverte lendo essa obra, ela é bem jovem, romântica, engraçada, divertida e rápida. A leitura é muito rápida por não ter narração e descrição de personagens e ambiente, é praticamente só conversa, então tudo corre muito rápido. Super indico a todos.
Espero que gostem.
Nota: 5 de 5 ( perfeitamente fofo)
bju!




sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aumenta o som # 4


Oi gente! Tudo bom?
Vamos a mais um "Aumenta o som"? Só que dessa vez serão de músicas nacionais, acho que ainda não tinha feito nenhum assim.
São músicas que eu gosto muito, e costumo sempre escutar. A 1° é Miedo, do Lenine que tem uma letra bem interessante, e eu simplesmente adoro essa mistura de idiomas e duetos homem/mulher. A 2° é Pensando em você, de Pimentas do reino que é totalmente linda e tenho certeza que muita gente se indentifica ou vai se indentificar com ela alguma vez.
Espero que gostem.






sábado, 3 de setembro de 2011

Cisne Negro


Oi gente! Tudo bom?
Sei que a maioria das pessoas já viram esse filme, mesmo assim eu resolvi postá-lo aqui para indicar aos que ainda não viram.
Nina é uma bailarina profissional que está sempre em buscar da perfeição em suas apresentações. Ela tem 28 anos e isso influência muito na sua carreira, pois ela não é mais tão jovem assim para sua profissão.
A companhia em que ela trabalha resolve fazer a famosa apresentação do Lago do cisne. Nina faz o possível para conseguir o papel principal, e consegue.
Ela já sofria de alguns problemas psicológicos a tempos, mas depois de ganhar o papel principal da apresentação sua mente fica ainda mais conturbada. Nós vemos o filme através da visão de Nina, e como ela tem muitas e muitas alucinações nós não sabemos imediatamente o que é real e o que está apenas na sua imaginação. Ela é perfeita no papel do Cisne Branco, porém sua atuação do Cisne Negro sempre deixa a desejar, seu maior motivo de preocupação, pois ela fica com medo de ser substituída.
E sua mãe também não ajuda nada nos seus problemas psicológicos.

Cisne negro era um dos filme mais cotados para ganhar o último Oscar, porém não ganhou. Esse filme é bem interessante e diferente, sempre fica a dúvida e a surpresa: "isso aconteceu mesmo ou é imaginação dela?". Tem cenas fortes e que as vezes assustam, mas nada que cause medo nas pessoas muito medrosas como eu.  E a Natalie Portman realmente está perfeita no papel de Nina, eu já gostava dela como atriz,agora mais ainda.
 Espero que gostem.
Nota: 4 de 5 ( muito bom)
bju!